Instituto Educacional São Braz & Creche Xodozinhos

Depoimentos
"Mais que uma escola, uma família"
Patricia - mãe da Nicole
"Estou extremamente satisfeita com a equipe do IESB, assim como sempre estive com a equipe Xodozinhos desde o momento no qual matriculei minha filha quando ela tinha apenas 6 meses de vida. Não poderia estar mais feliz com essa escolha! Não só pelas atividades educacionais, mas também pelo atendimento integral."'
Paula - mãe da Bianca e ex-aluna
"Eu só tenho a agradecer pela Creche Xodozinhos e ao IESB, pela maneira humana e respeitosa de educar e ensinar. Desde o primeiro dia da Bianca, com menos de 1 ano, que sei que minha filha está segura e aprendendo feliz com vocês."
Raquel - mãe da Julia
"Voltar ao trabalho é um dos maiores desafios de uma mãe de um bebê. Comigo não foi diferente. Meu peito doía de pavor de me separar da minha filha. Optei pela creche Xodozinhos quando ela tinha apenas 6 meses. Já conhecia a instituição porque meu marido, pai da Júlia, estudou aqui quando criança e as referências já eram ótimas. Logo de cara percebi que tinha feito a escolha certa. A creche virou minha rede de apoio, meu braço direito com um bebê tão pequeno. Aquele aperto no peito foi virando alívio ao saber que minha filha estava sendo bem cuidada, em um ambiente acolhedor e com tias muito carinhosas. Só a gente que é mãe sabe o que é ir trabalhar tranquila sabendo que seu filho está com alguém de confiança. Esse alguém é a creche Xodozinhos para mim. Na creche minha filha aprendeu a comer, a falar, a se relacionar com os amigos. Hoje ela completa dois anos e os benefícios são inúmeros. Socializa muito melhor, come super bem, já sabe as cores, os números, é muito inteligente. Eu super recomendo a Xodozinhos e tenho maior carinho pela equipe. "
Monique - ex-aluna e mãe da Sara
"Gostaria de deixar aqui, o meu muito obrigada por tudo que o IESB nos proporcionou desses 10 anos que minha filha estudou nessa escola tão acolhedora e amiga. Minha filha tinha uma alergia alimentar severa, e nunca tive problema algum com ela nesse período todo, todo cuidado que tiveram com relação a isso e os cuidados que tiveram com ela (aos 5 anos) quando eu tive um câncer de mama, foi sem dúvidas nenhuma algo que jamais eu e minha família iremos esquecer. Escola que anda junto com a família é algo para amar a vida toda. Muito obrigada a todos."
Fernando - pai da ex-aluna Sophia
"Temos uma enorme gratidão para com o IESB. Desde a creche, até o 5o ano, minha filha esteve no IESB. O cuidado e o carinho, na creche, sempre nos tranquilizaram. Lá ela desenvolveu suas habilidades, a sociabilidade e respeito pelos amigos e professores.
A partir da alfabetização, além dos ítens já citados, desenvolveu o excelente aprendizado recebido, que reflete no seu excelente desempenho na atual escola. Professoras e funcionários de nível excelente, atividades para o desenvolvimento físico, cultural e social, são parte do IESB.
Tudo isso, faz com que saibamos que nossos filhos terão um futuro educacional diferenciado.
Uma instituição da qual sempre sentiremos saudade. Obrigado por essa maravilhosa jornada."
Alessandra - mãe do Abílio
" Desde a primeira visita sentimos o cuidado e a responsabilidade com as crianças. E essa primeira impressão, tão importante, se confirma até hoje.
Escola onde o nosso coração fica tranquilo. Onde as crianças conhecem todas as professoras e funcionários e vice versa. Onde a relação é de carinho mesmo.
Acompanhar o crescimento e desenvolvimento do nosso filho com orgulho e alegria é o melhor depoimento que podemos dar.
E o pedido pra que a escola vá até o nono ano também!"
Renata - mãe da Luisa
"Mais que uma escola, uma família!
Minha Lulu entrou na escola com apenas três aninhos. Ainda me recordo do primeiro dia em que ela segurou nas mãos da tia, feliz e serelepe e eu fiquei chorando, rs.
Recordo-me da tia Gina dizendo: pode ir pra casa tranquila. Vocês, mães, sofrem mais que as crianças. Ela nem perguntou por você.
Confesso que isso doeu um pouco, contudo, trouxe um enorme conforto. Meu bem mais precioso estava em segurança.
E assim o IESB se tornou a segunda casa da Luísa. Sendo um lugar de muitas descobertas, aventuras, brincadeiras, amizade, e claro, aprendizado.
Na pandemia, quando ouvíamos várias pessoas reclamando por conta das escolas dos filhos, tia Patrícia, professora do primeiro ano, conseguiu com maestria e em parceria com os pais, alfabetizar todas as crianças.
O IESB entrou nas casas, os pais viraram mais do que nunca parceiros da escola e saímos vitoriosos num momento de tantas incertezas.
Eu acredito muito na parceria escola x família. E sempre fui muito bem acolhida e ouvida pela direção. No momento mais difícil para mim, quando Luísa ficou internada, senti o abraço e o afago de longe, quando todos preocupados, perguntavam pela saúde da Lulu. E isso não tem preço, pois dá a certeza de que a criança não é apenas um número.
Enfim, o IESB é uma escola humanizada, onde todos conhecem as crianças pelos nomes e se dedicam para sempre levar o melhor aos seus alunos."
Claudia - mãe ex-aluna Tabata
"Entreguei minha joia mais rara, Tábata, com a idade de 1 ano e meio a essa Instituição… não poderia ter feito melhor escolha! Lá ficou até o final do ciclo da escola… lá, aprendeu a ler, escrever, repartir, socializar na totalidade da palavra, com seus deveres e direitos! Hoje, cursa a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Medicina, e agradeço imensamente ao IESB, pois foi ali que minha filha descobriu o prazer de estudar!
Ali, seu filho não é um número, é conhecido pelo nome e sobrenome, por toda a equipe!
Obrigada a todas as professoras, a toda equipe e, principalmente a tia Gina, por ajudar-nos a criar cidadãs na sua totalidade!